Placa Comemorativa dos 150 Anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal

No dia 5 de julho, pelas 18h30m, Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa inaugurou a Placa Comemorativa dos 150 anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Ver cartaz

E-Book do Colóquio Internacional Comemorativo do Centenário da Abolição da Pena de Morte

Colóquio Internacional Comemorativo do Centenário da Abolição da Pena de Morte em Portugal, 11 a 16 de setembro de 1967, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Vols. I, II e III.

Ver E-Books

Inauguração da Exposição Condemnados à Pena Última

No dia 5 de julho, pelas 18h30m, Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa inaugurou a Exposição Condemnados à Pena Última, no Colégio da Trindade.

A inauguração foi precedida de uma Sessão Solene que contou, ainda, com as intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, da Ministra da Justiça e do Presidente da Comissão Executiva das Comemorações. Na ocasião, o Director da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra discursou sobre os 150 Anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal.

A exposição, organizada pelo Ministério da Justiça e pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, decorre entre 5 de julho e 30 de outubro de 2017

Ver cartaz

Colóquio Comemorativo dos 150 Anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal

Dia 10 de outubro terá lugar na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra o Colóquio Comemorativo dos 150 anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal