Rita Páscoa Santos

Rita Páscoa SantosLicenciada em Direito pela Universidade de Coimbra (2007), frequentou também a parte escolar do curso de Pós-Graduação em Justiça Europeia sobre Direitos do Homem, co-organizado pelo Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos e o CEDIPRE, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2007). Em 2009, concluiu o Mestrado Europeu em Direitos Humanos e Democratização, pelo European Inter-University Centre for Human Rights and Democratisation, tendo-se especializado em Direitos da Criança.

Em 2010, foi bolseira do European Inter-University Centre for Human Rights and Democratisation na delegação da União Europeia junto da ONU e de outras organizações internacionais em Genebra, no âmbito do programa EIUC EU-UN Fellowship Programme. Trabalhou também, em 2011, no escritório da Amnistia Internacional junto das Instituições Europeias, em Bruxelas, enquanto Assistente na área da Política Externa da União Europeia.

• Direitos da criança
  • Proibição da tortura e outras penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes
  • União Europeia.